PUB
Tentativa de assalto a ourivesaria nas Taipas
Quarta-feira, Julho 11, 2007

Pouco passava das 13.30 horas quando cinco indivíduos tentaram, sem sucesso, assaltar uma ourivesaria em pleno centro da vila das Taipas.

O estabelecimento encontrava-se encerrado para almoço e os assaltantes ainda tentaram partir o vidro da porta de entrada da Ourivesaria “Taipas Jóias, Lda”.

Valeu a forte resistência dos vidros e a aproximação de algumas pessoas para que os ladrões se colocassem em fuga numa viatura que os aguardava nas imediações, sem que se tenham apoderado de qualquer objecto do interior da ourivesaria. Segundo testemunhas que presenciaram parte do episódio, os larápios, aparentemente todos de nacionalidades estrangeiras, utilizaram para a fuga um Fiat Croma cinzento. No local deixaram o material utilizado para o arrombamento: uma chave de fendas, uma barra de ferro, uma caixa com “espuma” (provavelmente para minimizar o barulho das pancadas) e uma caixa de cartão (recolha do material a furtar).

A GNR das Taipas tomou conta da ocorrência e já estão a decorrer as diligências necessárias para a investigação desta tentativa de assalto em pleno centro da vila das Taipas.

Artigos Relacionados