PUB
Ténis Troféu Reitor já tem finalista
Segunda-feira, Maio 14, 2007

Depois de uma semana de competições no Troféu Reitor 2007, as melhores equipas e atletas já começam a evidenciar-se tendo o Ténis já encontrado um dos finalistas.

Basquetebol
No basquetebol a novidade este ano é a existência de várias equipas de Guimarães, formações que .para além da incerteza que vêm colocar na competição, trazem um novo ânimo e talvez causar algumas surpresas quanto aos vencedores do título em 2007.

Este novo ingrediente na modalidade leva à ocorrência também de jogos no Pavilhão Desportivo de Azurém.

Com dez equipas e dois grupos, apenas o grupo A já iniciou a competição. Depois desta semana de actividade as equipas mais fortes já começam a evidenciar-se. Sociologia e LESI têm-se mostrado as equipas mais fortes. À frente do grupo com dois jogos realizados e outras tantas vitórias está Sociologia, também em boa posição está LESI com um jogo e uma vitória. Em pior posição e a comprometer a passagem à fase seguinte está a AFUM e LMCC.

Nesta competição para já há a destacar o Fair Play das equipas que têm estado exemplares.

Futsal Masculino
Ainda na fase de grupos a competição de futsal está uma verdadeira agitação. Composta por seis grupos a luta tem estado muito acesa dentro das quatro linhas. As equipas têm dado o seu melhor na luta pelo objectivo de levar o título de campeã do Troféu Reitor 2007 para o seu curso.

Assim, após 5 dias de competição, têm-se mostrado fortes candidatos ao título no grupo A, a equipa de Negócios Internacionais e Associação de Funcionários da UMinho que lideram o seu grupo empatados com 4 pontos, tendo as duas registado uma vitória e um empate. No grupo B as grandes candidatas são Gestão e Eng. Biológica que têm apenas vitórias. No grupo C, Direito e História têm mostrado ter boa equipa e lideram a classificação. O grupo D, E e F são liderados por Eng. Biomédica, Matemática e Eng. Civil respectivamente.

Com algumas novas equipas relativamente ao ano transacto, as surpresas já se fizeram notar. Quanto ao título os candidatos são muitos mas a incógnita permanece pois, cada partida é uma surpresa.

Ténis já tem um finalista
A competição de ténis está já numa fase adiantada, sendo a única modalidade que já encontrou um finalista. Pedro Aguiar que depois de nos quartos-finais ter derrotado Juliana Santos encontrou nas meias-finais Noel Coeser, o qual derrotou por 2-0 conseguindo assim um lugar na final deste torneio, que vai disputar com o vencedor do outro grupo.

Volei de Praia
Nesta modalidade a grande candidata ao título é Eng. Biologia, vencedora do título do ano passado e que este ano se assume como grande favorita. Com 2 jogos e outras tantas vitórias lidera o seu grupo com seis pontos. O grupo B é liderado por LESI e Eng.de Comunicações as duas empatadas com 3 pontos.

Texto: Ana Marques*

* Em parceria com o Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho.

Artigos Relacionados