PUB
Tempo Livre assinala 6º aniversário
Segunda-feira, Novembro 12, 2007

A Cooperativa Tempo Livre assinalou esta manhã a passagem do 6º Aniversário da Cidade Desportiva. Amadeu Portilha, Administrador Delegado da Cooperativa, fez um balanço dos seis anos de existência e de funcionamento das diferentes valências que compõe a Cidade Desportiva.

Em conferência de imprensa, Amadeu Portilha, apresentou um variado leque de dados relativos a taxas de utilização, número de eventos organizados e custos associados respeitantes às diferentes valências que integram a Cidade Desportiva de Guimarães.

Nos seis anos de existência, o Pavilhão Multiusos, recebeu 262 eventos num total de 1.245.000 visitantes. Números que Amadeu Portilha considera de extraordinários. O Administrador da Tempo Livre referiu-se ainda ao menor número de eventos realizados durante o ano de 2007 (comparativamente com anos anteriores) como sendo fruto de uma política consciente de trazer ao Multiusos de Guimarães, menos eventos mas, de maior qualidade e que possam atrair um número mais elevado de visitantes.

Abordou ainda, pormenorizadamente, os números do Complexo de Piscinas, Scorpio (Parque Aquático), Pista de Atletismo e CMAD, salientando o trabalho notável que a cooperativa tem vindo a desenvolver na promoção e divulgação da prática da actividade física e desportiva.

No âmbito dos novos projectos, a Tempo Livre, passará a proporcionar a cerca de 1800 idosos distribuídos por Lares e Centros de Dia do concelho, já a partir de Janeiro de 2008 e a título gratuito, a prática de actividade física regular adequada às condições de saúde daquela faixa etária. Para isso, a Tempo Livre, vai contar com o apoio dos mais de 100 profissionais de Educação Física ao seu serviço, neste momento a prestar apoio às aulas de Educação Física no 1º Ciclo do Ensino Básico.

Manuel António Silva

Artigos Relacionados