PUB
Televisão analógica começou a ser desligada
Quinta-feira, Janeiro 12, 2012

Conheça o novo calendário de desligamento das emissões analógicas terrestres de televisão, aprovado no passado dia 5 de Janeiro pela ANACOM.

 

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) aprovou, no passado dia 5 de Janeiro, um novo calendário para o desligamento das emissões analógicas terrestres de televisão. Com esta medida, que mantém o dia 12 de Janeiro como aquele que a operação se iniciará, a ANACOM espera aumentar a possibilidade de correcção de eventuais deficiências e reduzir o impacto associado à operação em curso.

Assim, o calendário previsto para aplicação do plano de desligamento do sinal analógico de televisão é o que se segue:

12 de Janeiro:

Emissor: Palmela;

Retransmissores: Alcácer do Sal, Melides e Sesimbra.

 

23 de Janeiro:

Emissor: Fóia – Monchique;

Retransmissores: Santiago do Cacém, Cercal do Alentejo, Odemira, Odeceixe, Monchique, Aljezur e Silves.

 

1 de Fevereiro:

Emissor: Lisboa-Monsanto;

Retransmissores: Areeiro, Barcarena, Caparica, Carvalhal, Cheleiros, Estoril, Graça, Montemor-o-Novo, Odivelas, Sintra, Malveira, Sobral de Monte Agraço, Coruche e Cabeção.

 

13 de Fevereiro:

Emissor: Reguengo do Fetal;

Retransmissores: Vale de Santarém, Sobral da Lagoa, Mira de Aire, Candeeiros, Alcaria, Tomar, Ourém, Caranguejeira, Leiria, Alvaiázere, Avelar, Pombal, Castanheira de Pera, Espinhal, Senhora do Circo, Padrão, Ceira dos Vales, Vale de Açôr, Vila Nova de Ceira, Ceira, Coimbra, Caneiro, Cidreira, Lorvão, Penacova, Mortágua, Avô e Benfeita.

 

23 de Fevereiro:

Emissor: São Macário;

Retransmissores: Préstimo, Viseu, Cedrim, Vouzela, Vale de Cambra, Covas do Monte, Santa Maria da Feira, Arouca, Rio Arda, Lalim, Vila Nova de Gaia, Foz, Valongo, Santo Tirso, Caldas de Vizela, Caldas de Vizela II, Amarante, Gondar, São Domingos, Ancede, Caldas de Aregos, Resende, Lamego e Santa Marta de Penaguião.