Teleférico de Guimarães celebra 15 anos
Terça-feira, Junho 22, 2010

À passagem do 15º aniversário do Teleférico de Guimarães, a Turipenha, entidade proprietária daquela infra-estrutura, está a oferecer viagens grátis a todos os alunos do 1º Ciclo do concelho de Guimarães.

São 8 mil, os bilhetes a ser distribuídos por todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Guimarães e que lhes confere uma viagem de ida-e-volta no Teleférico de Guimarães. A iniciativa destina-se também às Oficinas de S. José, Lar de Santa Estefânia, Cercigui e Associação de Apoio à Criança.

Foi esta a forma que a Turipenha encontrou para assinalar a passagem do 15º aniversário daquela infra-estrutura vimaranense que, até à data, já teve um investimento total de 4.295.000,00 euros, mais de 3 milhões de passageiros transportados e 1.625.076 bilhetes vendidos.

Para além das permanentes preocupações na manutenção e segurança do equipamento, a Turipenha pretende, no futuro, entre outras, informatizar os postos de venda dos bilhetes, melhorar as condições de acessibilidade na Estação das Hortas de pessoas com mobilidade reduzida e construir um bar no terraço da Estação da Penha.