PUB
TecMinho promove curso de empreendedorismo de base tecnológica
Segunda-feira, Fevereiro 11, 2008

Delinear estratégia de comercialização de produtos de base tecnológica é um dos objectivos do curso promovido pela TecMinho. Alguns casos de novas tecnologias em desenvolvimento na Universidade do Minho, serão estudados durante o curso.

O “Curso de Especialização em Empreendedorismo Tecnológico”, que terá início já no próximo dia 22 de Fevereiro, é destinado licenciados e recém licenciados interessados em desenvolver e criar um negócio inovador de base tecnológica.

Este curso promovido pela TecMinho, integrado no projecto OTIC-TecMinho, conta com os apoios da Universidade do Minho, da Agência de Inovação e da União Europeia.

Reforçar competências empreendedoras, através da análise de oportunidades de negócio, da estruturação de propostas e ainda o desenvolvimento de plano de comercialização de produtos tecnológicos, são alguns dos objectivos e ferramentas do curso.

Todo o processo de aprendizagem será acompanhado por peritos da Universidade do Minho que estão a desenvolver tecnologias ainda em fase laboratorial.

As inscrições para o curso estão abertas até ao dia 15 de Fevereiro (sexta-feira).

A TecMinho é uma associação que junta como promotores a Universidade do Minho e a Associação de Municípios do Vale do Ave. Foi fundada em 1990, com os objectivos de estabelecer uma ponte ligação do meio académico com a sociedade.

https://www.tecminho.uminho.pt

Artigos Relacionados