Teatro Oficina apresentou programa para 2013
Sexta-feira, Abril 19, 2013

Foi apresentado, ao final da manhã desta Sexta-feira, o programa de trabalho do Teatro Oficina, para o corrente ano.

A primeira produção a entrar em cena é “O Rei Lear” de William Shakespeare. Trata-se da primeira produção do Teatro Oficina, na interpretação de uma das obras-primas do dramaturgo inglês e que conta a história da vida e morte do rei Lear e das suas três filhas. Uma versão traduzida para o Teatro Oficina por Fernando Villas-Boas, encenada por Marcos Barbosa e com um elenco de 9 actores. O Rei Lear estreia a 17 de Maio, na Black Box da Fábrica Asa, em Guimarães e pode ser vista, no mesmo local, até dia 19 e entre 24 e 26 de Maio.

Para mais tarde (Julho e Setembro), o Teatro Oficina tem ainda preparadas duas novas produções: “Title and deed” de Will Eno e “The day room” de Don Delillo. Ambas as produções resultam de uma parceria entre o Teatro Oficina e a Companhia de Teatro Mala Voadora.

“Uma forma de retribuir à cidade aquilo que ela nos dá”, como referiu Marcos Barbosa, director artístico do Teatro Oficina, é um dos motivos centrais que levam os seus responsáveis a apostar na componente da formação de novos actores. Ainda neste plano e no âmbito do programa dos festivais Gil Vicente deste ano, haverá lugar a uma Oficina de Improvisação e Jogo Cénico, destinada a profissionais e amadores desta arte. A sua coordenação ficará a cargo de Emílio Gomes.

Artigos Relacionados