PUB
Tampa de saneamento a verter há cinco dias
Quarta-feira, Abril 27, 2011

Uma tampa de saneamento está a transbordar para a via pública desde o passado sábado de Páscoa.
(ACTUALIZADA)

Junto à rotunda da Rua Padre Silva Gonçalves, nas imediações do recinto da Feira Semanal, está uma tampa de saneamento a transbordar para a via pública, desde o passado dia 23 de Abril.

A situação, que se tem repetido com alguma frequência naquele local, está por resolver desde essa altura até ao dia de hoje e começa a tornar-se num incómodo cada vez maior para os moradores naquelas imediações. Para além do inconveniente dos resíduos correrem a céu aberto, a cheiro que se começa a fazer sentir com o calor que se tem verificado, não é nada agradável.

O problema torna-se ainda mais pertinente pelo facto da grande maioria dos detritos (líquidos e sólidos) vindos à superfície na referida tampa se estarem a infiltrar uns metros mais abaixo pelas condutas das águas pluviais sendo, por essa via, encaminhados para as linhas de águas naturais.

Uma moradora deu-nos conta que desde sábado tem vindo a alertar quer a Vimágua, quer a Junta de Freguesia de Caldelas. Da primeira, tem recebido como resposta que o piquete de serviço já tem o assunto agendado. No entanto, têm surgido situações prioritárias que têm inviabilizado a sua deslocação ao local. Da Junta de Freguesia de Caldelas, foi dada a garantia de que todos os dias tem feito chegar, também à Vimágua, o pedido de intervenção.

A origem do problema não é conhecida. Ao que nos referiu a mesma moradora, em intervenções anteriores, a equipa da Vimágua limita-se a resolver o problema pontual, sem dar conta da origem do mesmo. Contudo, tudo indica, possa estar relacionado com o entupimento das condutas da rede de saneamento público naquele local.

Problema resolvido na tarde de quarta-feira

Uma equipa da Vimágua esteve no local ao início da tarde desta quarta-feira e num curto espaço de tempo conseguiu resolver o problema que se arrastava e incomodava há dias os moradores daquele local.