PUB
Taipense vice-campeão mundial de slot cars
Terça-feira, Novembro 26, 2013

O taipense José Pedro Marques, integrou a equipa portuguesa que se sagrou vice-campeã mundial da modalidade de slot cars.

A equipa bracarense “GT Team/ART” de solt cars, constituída por José Pedro Marques, Luís Azevedo e Augusto Amorim, arrecadaram o segundo posto da “Ninco World Cup 2013”, em slot cars, que se realizou em Cascais no último fim-de-semana e foi vencida pela tripla espanhola da equipa “Palau”. O terceiro posto foi para os portugueses da “Tropha”.

O jovem taipense José Pedro Marques é, desde Julho passado, um dos elementos que integra a referida equipa que, precisamente em Julho, logrou vencer a mais importante competição nacional da modalidade – as 24 horas da Trofa.

Depois disso, em Setembro, a mesma formação bracarense, concluiu na primeira posição o Campeonato Século XXI, campeonato que reúne as principais equipas nortenhas e que se disputa em diversas etapas, por todo o Norte do país.

Para José Pedro Marques, esta conquista é o corolário do trabalho realizado durante a corrente época. “Era a única prova que faltava vencer esta temporada e traduziu-se numa experiência fantástica. Apesar de no ano passado a GT Team/ART se ter classificado na 4ª posição do Campeonato do Mundo, a meta para este ano era sermos os melhores portugueses. Conseguimos e, ainda por cima, com o título de vice-campeões mundiais”, referiu ao Reflexo.

Recorde-se ainda que, em parceria com o CART, esta modalidade já teve duas provas realizadas nas Taipas, nos dois últimos anos.

Artigos Relacionados