PUB
Taipenses vencem torneio de S. Pedro
Segunda-feira, Junho 26, 2006

Se para lá do Marão mandam os que lá estão, podemos dizer que no Parque das Taipas mandam os que lá jogam. As equipas do CART ocuparam os quatro primeiro lugares deste torneio de pétanca.

Neste 2º torneio organizado pela equipa de Caldas das Taipas participaram 31 equipas, pertencentes aos quatro clubes da Zona Centro ao qual o CART está associado. O clube da vila, com onze equipas participantes, teve uma tarde de glória. Destas 11 equipas, 7 apuram-se para os oitavos de final; 6 passaram para os quartos de final e 4 atingiram as meias-finais. Deste modo, como os prémios são para as 4 melhores equipas, todos os prémios do Torneio principal (nomeado campeonato) e do clube, ficaram nas Taipas. Como o feito é inédito, aqui ficam a lista dos vencedores:
1º lugar: Fernando Silva/Jorge Sousa
2º lugar: João Ribeiro/José Silva
3º lugar: Carlos Neves/Marco Duarte e Fernando Freitas/Francisco Rocha

De referir que os atletas que conquistaram o 1º prémio estarão no próximo dia 02 de Julho no Algarve a disputar a final Nacional em Doublette.

Este torneio teve a presença de Fernando Queirós, presidente da Associação de Pétanca da Zona Centro. Fernando Queirós mostrou a sua satisfação pela forma como decorreu este torneio. Enalteceu o desenvolvimento que a modalidade está a registar na vila de Caldas das Taipas e a evolução da qualidade de jogo das equipas taipenses.

Artigos Relacionados