PUB
Taipense sobe ao palco do Festival Eurovisão da Canção no sábado
Sexta-feira, Maio 19, 2006

Marco Matias, luso-descendente com raízes taipenses subirá ao palco do Festival da Eurovisão da Canção, no próximo sábado (20 de Maio), a realizar na Grécia.

O cantor integra o colectivo Six4One, que representará a Suíça no concurso. Os Six4One reúnem três vozes femininas e três masculinas e procuram alcançar sucesso em Atenas com “If We All Give A Little” – a canção que será apresentada no concurso. A música tenta transmitir a mensagem do “ideal de união mundial, fazendo cada indivíduo a sua parte para que o planeta se torne num melhor sítio para viver”.

If We All Give a Little foi a canção adoptada para o movimento We Are What We Do (Nós Somos o Que Fazemos) que teve origem no Reino Unido e cuja mensagem se espalhou pela Internet.

Marco Matias, descendente de emigrantes portugueses na Alemanha, regressa com frequência à sua terra natal, onde mantém muitos amigos. Iniciou a suas apresentações em palco com dez anos. Fez parte de um grupo a cappella (unicamente com vozes) chamado Voice Sings, enquanto estudava em Colónia. Marco, integrado no grupo Atlanticos, ficou no terceiro lugar no Festival da Juventude das Comunidades Portuguesas. No ano passado, Marco Matias ficou em segundo lugar no concurso alemão para a Eurovisão, num dueto com Nicole Süssmilch.

A final do Festival Eurovisão da Canção será transmitida pela RTP1, no sábado a partir das 20 horas. Portugal estará também presente a concurso com as NonStop e canção Coisas de Nada.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados