PUB
Taipenses alcançam melhor resultado de sempre
Quarta-feira, Junho 11, 2008

David Silva e Augusto Mendes participaram este fim-de-semana no rallye de Vila Nova de Cerveira, prova a contar para o Open de Rallyes 2008, onde conseguiram classificar-se em 13.º lugar. A melhor marca de sempre da dupla taipense.

Recordando as palavras de David Silva de há duas semanas atrás, no final do rallye de Santo Tirso onde ficaram em segundo lugar, “este resultado foi moralizador para Cerveira”. Diga-se que a dupla aproveitou a motivação da melhor forma ao alcançar em Vila nova de Cerveira, o seu melhor resultado desde que integram este campeonato: 13.º da geral num universo de 85 carros inscritos sendo que terminaram 48.

Em declarações ao Reflexo no final do rallye os pilotos explicavam a estratégia: “tivemos uma manhã para nos habituarmos aos travões que experimentávamos nesta prova, e depois optamos por uma toada de completo ataque para as três passagens da tarde. O carro mostrou-se à altura daquilo que lhe era exigido, sendo que a frente teimava em deslizar, estando agendadas para Vila Verde novas soluções”.

Palavras do piloto que evidenciava algum desgaste físico, fruto das duras condições (leia-se altas temperaturas, e quebra de ritmo entre duas PEC`s dada a longa espera a que foram sujeitos. David Silva realça o papel importante do seu navegador: “o Augusto Mendes fez aqui um trabalho notável, sem erros, e com um profissionalismo invejável.”

Por sua vez, Augusto Mendes começou por frisar tratar-se do agrado da equipa das Caldas das Taipas: “queríamos mostrar que já no ano passado poderíamos ter obtido cá um bom resultado não fosse a quebra de uma transmissão. É um rallye muito exigente em termos de concentração, com piso bastante irregular, sendo que travões e caixa assumem papel preponderante, com uma concorrência apertada, e espelho disso é a lista de inscritos, não podíamos aspirar a mais” – referiu Augusto Mendes.

A dupla do Punto guardou para a última PEC a sua marca neste rallye realizando um 12.º tempo à geral tendo retirado 6.5 segundos à passagem da manhã. Próxima prova terá lugar no último fim de semana deste mês – Rallye Vila Verde – aproveitando a dupla para convidar todos os taipenses a os ir apoiar bem perto de casa.

Artigos Relacionados