PUB
Taipenses Smartini vencem primeiro prémio
Terça-feira, Novembro 8, 2005

Em Paredes de Coura a noite foi dos taipenses Smartini, classificados em primeiro lugar. Os Mantra não foram premiados, apesar de uma excelente prestação.

A noite que tinha à partida uma forte representação taipense, assumiu-se de facto taipense: de seis bandas seleccionadas, duas eram das Taipas e uma acabou por vencer o festival.

Em Paredes de Coura, o grupo Smartini ficou classificado em primeiro lugar no Festival de Bandas Garagem local. A mesma sorte não tiveram os Mantra que não conseguiram ficar classificados nos três primeiros lugares.

Miguel Pedro, baterista dos Mão Morta e membro do júri, referiu ao reflexodigital.com que capacidade de as bandas apresentarem um som alternativo se assumiu como critério forte. Sobre os Mantra referiu que gostou muito do som, mas que não foram tão valorizados por terem uma sonoridade mais comum e mais explorada.

A classificação resultou da soma classificação individual dos membros do júri, sem ter havido discussão entre os mesmos.

Os membros dos Smartini não escondiam a sua satisfação. Já os Mantra, que tiveram uma excelente prestação e que foram tecnicamente irrepreensíveis, estavam visivelmente desapontados com o resultado mas ficaram, de qualquer forma, satisfeitos por o primeiro prémio ter vindo para as Taipas.

O primeiro prémio traduz-se na actuação no palco secundário do Festival de Predes de Coura, com passes para todos os dias do festival e todas as despesas pagas.

Os segundo e terceiro lugares foram para os Inflow de Coimbra e os Drop D de Valongo, respectivamente.

O lugar já carrega algum misticismo devido ao grande festival de verão que se realiza naquela vila minhota. Algumas bandas gritaram mesmo “Boa noite Paredes de Coura!” como se a diminuta audiência se assemelhasse àquela dos dias de Verão.

A actividade decorreu no Centro Cultural de Paredes de Coura e foi organizado pela agência Ritmos e pelo Basket Clube de Coura.

Download de Idiotic Sense dos Smartini

Download de Believe in You dos Mantra

Alfredo Oliveira [alfredo@reflexodigital.com ]
Paulo Dumas [
paulodumas@reflexodigital.com ]
em Paredes de Coura

Artigos Relacionados