PUB
Taipense corre até Santiago de Compostela para angariação de fundos
Terça-feira, Agosto 7, 2012

José Capela, associado e amigo da Casa da Criança de Guimarães, vai percorrer mais de trezentos quilómetros até Santiago de Compostela para angariar fundos para a instituição.

A Associação de Apoio à Criança, habitualmente designada por Casa da Criança de Guimarães, é uma IPSS, sem fins lucrativos, que se dedica ao acolhimento temporário de crianças, vítimas de maus-tratos, negligência ou abandono. A instituição tem uma missão de primordial importância e de utilidade social inquestionável e, cada vez mais, com sentido de urgência. Assim, a sua actividade permanente, procura sempre o bem-estar das crianças e ajuda a definir o seu projecto de vida.

José Capela, um taipenses entusiasta da corrida, entre outras áreas do desporto, e que esteve na génese do Núcleo de Atletismo das Taipas, na qualidade de associado e amigo da referida instituição, está promover uma campanha de angariação de fundos – Correr para Crianças” em que pretende transformar cada quilómetro percorrido, num euro (1 euro = 1 Km).

José Capela propõe-se a percorrer o “Caminho Sanabrés” (por Chaves) até Santiago de Compostela, numa extensão total de 323,2 Kms, divididos por seis etapas. A partida do atleta taipense está agendada para 20 de Agosto, de Guimarães, e os últimos quilómetros a percorrer serão realizados no dia 25.

Os interessados em colaborar nesta iniciativa de angariação de fundos, doando o montante de uma etapa, de um dia, da totalidade do caminho, ou simplesmente de alguns kms podem fazê-lo através da conta bancária da instituição – NIB 0035 0363 00099924330 94, com o descritivo “Correr para Crianças”. Deverão depois enviar um e-mail (correrparacrianças@gmail.com) com o comprovativo da transferência e os dados pessoais (Nome e NIF) para a emissão do respectivo recibo.

 

Para outros esclarecimentos poderão utilizar os seguintes contactos:

Casa da Criança de Guimarães – 253 433 420

Maria Ferrero 961 374 803

José Capela 965 633 202

Facebook: Casa da Criança | José Capela

Artigos Relacionados