PUB
Taipas recebe competição de Rope Skipping
Terça-feira, Março 27, 2012

O pavilhão multiusos da Escola Secundária das Taipas recebeu, no passado Sábado, o Taipas Jump 2012, em rope Skipping.

Mais de duas centenas de atletas entre os 5 e os 18 anos de idade participaram no passado dia 24 de Março no Taipas Jump 2012, prova de rope skipping (sato à corda), modalidade que começa a ganhar expressão no nosso meio e que tem partido da comunidade escolar para a sociedade civil, em geral, sobretudo para as camadas mais jovens de praticantes.

O evento, onde se bateram três records nacionais absolutos, realizou-se no pavilhão multiusos da Escola Secundárias das Taipas e foi organizado pela Associação Portuguesa de Rope Skipping e pelo grupo de Educação Física da EB2,3 Caldas das Taipas que contaram com o apoio do grupo de Gestão Desportiva da Escola Secundária local e dos grupos de Multimédia da Escola Secundária Santos Simões (Guimarães) e das Taipas.

Durante a manhã estiveram em competição os mais pequenos, sempre bem apoiados pelo entusiasmo do muito público presente. À tarde, foram os mais experientes saltadores a dar cor ao multiusos da secundária das Taipas.

Participaram nesta primeira iniciativa, realizada nas Taipas, um total de 12 equipa em representação da Escola Secundária das Taipas, Escola EB 2, 3 Caldas das Taipas, CART, Escola EB 2, 3 André Soares, Edifacoop, EB 1 de Longos, EB 1 de Sande, EB 1 de S. Lázaro, Externato Paulo VI, EB1 Merelim Sampaio, EB 1 Ponte Pedrinha e EB 1 Sande S. Clemente.