PUB
Taipas perde terreno para o Famalicão
Segunda-feira, Março 9, 2009

Os seniores do Taipas não conseguiram vencer, no seu terreno, a formação do Lage, décimo terceiro classificado da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

À memória de muitos, terá regressado o jogo da primeira volta do campeonato em que o Lage venceu, pela primeira vez no campeonato, precisamente contra a formação taipense.

No Domingo, os vilaverdeses repetiram o resultado só que, desta vez, em pleno Campo do Montinho.

Num jogo dominado, por completo, pelos atletas do Taipas, a equipa do Laje soube sofrer e jogar com o tempo. Marcou o tento da vitória aos sessenta minutos num rápido lance de contra-ataque.

Os comandados de Jorge Batista, atacaram muito e criaram uma mão cheia de oportunidades. Umas foram defendidas pelo guarda-redes contrário, outras, não resultaram em golo, por inépcia dos avançados da casa.

Tudo somado, resultou numa derrota do Taipas que poderá comprometer as aspirações à subida de divisão. O Taipas mantém a segunda posição, agora em igualdade pontual com o Santa Maria que não perde desde a segunda jornada.

Restantes resultados da Divisão de Honra da AF Braga:

Esposende 3-0 Pico de Regalados
U. Torcatense 1-2 Águias da Graça
Ronfe 2-3 Santa Maria FC
Santa Eulália 0-3 Forjães
Arões 1-0 Pica
Martim 2-1 Alegrienses
Famalicão 2-0 Porto D´Ave

CART/JOCLARA termina 1ª fase em Fustsal

O CART/JOCLARA realizou este fim-de-semana a última jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital de Futsal. Deslocou-se a Mouquim e sofreu uma derrota por 3-2. Os atletas taipenses, fazem agora um pequeno interregno na competição a aguardar o início da 2ª Fase, marcado para 28 de Março.

No hóquei em patins, nos diversos jogos da Taça do Minho, as coisas também não correram muito bem ao nível dos resultados neste fim-de-semana. Os juniores foram derrotados por 13-1 no pavilhão do HC Fão.

Quanto aos iniciados, infantis e escolares, todos a jogar em Viana do Castelo, foram derrotados por 12-8, 8-3 e 17-0, respectivamente.

No voleibol, as iniciadas do CART disputaram novo jogo a contar para o Torneio de aniversário da Associação de Voleibol do Porto. Em Viana, foram derrotadas por 3-0 com os parciais de 25-10, 25-17 e 25-17.

Campeonatos Nacionais Individuais de Ténis de Mesa

O Clube de Ténis de Mesa das Taipas (CTMT) fez-se representar este fim-de-semana, com quatro atletas, no Campeonato Nacional Individual de Ténis de Mesa que se realizou em Penafiel.

Os atletas taipenses, não conseguiram ultrapassar a primeira fase de prova que foi vencida por Tiago Apolónia, atleta olímpico, actualmente a jogar no TTF OCHSENHAUSEN da Alemanha.
Apesar de terem conseguido vencer um dos dois jogos realizados, nenhum dos atletas do CTMT acabou por ser sorteado para a segunda fase da prova. Assim, Bruno Rodrigues (CTMT), venceu a sua primeira partida por 3-1 (Vasco Ribeiro – CC Cultura) e foi derrotado pelo cabeça de série Énio Mendes do São Roque por 3-0. Por sua vez, João Lourenço (CTMT) venceu pelos mesmos 3-1 a primeira partida frente a Hélder Moreira (Senhora do Ó) e foi derrotado por 3-0 por Nuno Henrique do 1º de Maio. Joaquim Magalhães (CTMT) venceu por 3-0 Pedro Miranda do Neves e foi derrotado por 3-0 por Pedro Silva do Valongo. Pedro Castro (CTMT) foi o único atleta taipense a não vencer na prova. Duas derrotas por 3-0 frente a Fernando Branco do Viso e Luís Henrique do Outeirense.

Artigos Relacionados