Taipas já escolheu novo treinador
Terça-feira, Junho 17, 2014

Fernando Marques é o novo treinador do CC Taipas para a temporada 2014-2015.

Depois da eleição de João Pedro Ribeiro para presidente da Direção do Clube Caçadores das Taipas (épocas 2014-2015 e 2015-2016), os contatos para a preparação da próxima época desportiva já avançaram.

Marco Alves, treinador da última temporada, abandona o Clube e o seu substituto já foi encontrado. Trata-se de Fernando Marques, professor de educação física e que há dois anos esteve no Taipas como treinador adjunto de Hélder Batista. Na última época esteve com Hélder Batista em Serzedelo e vai agora abraçar a carreira de treinador principal ao serviço do CC Taipas, situação que ocorre pela segunda vez, dado que já foi treinador principal no Vilarinho FC (AF Vila Real). Nos últimos anos Fernando Marques esteve ainda ligado ao futebol de formação, nomeadamente na Aldeia do Desporto “Barco Academia”.

A Direção taipense também já encetou contatos com vários atletas do anterior plantel no sentido de garantir a sua continuidade.

Artigos Relacionados

Taipas já conhece calendário de ataque à subida de divisão
Segunda-feira, Março 18, 2013

O Federação Portuguesa de Futebol realizou, na passada Sexta-feira, o sorteio da Fase de Subidas da 3ª Divisão Nacional.

A primeira de dez partidas a realizar nesta segunda fase, realiza-se no Sábado de Páscoa, 30 de Março. Os taipenses deslocam-se até Santa Maria de Galegos para defrontar a formação local.

O Taipas termina a primeira volta desta fase em Ronfe o que significa que a derradeira partida da prova se realiza no Montinho, ante os vizinhos ronfenses.

Nesta segunda fase a classificação está ordenada da seguintes forma:

1º – Bragança, 25 pontos

2º – Santa Maria, 22 pontos

3º – Vianense, 21 pontos

4º – Ronfe, 21 pontos

5º – CC Taipas, 18 pontos

6º – Marinhas, 17 pontos

Sobem ao Campeonato Nacional de Seniores, os dois primeiros classificados e os melhores cinco terceiros classificados, das seis séries em competição.

 

O calendário da primeira volta é o seguinte:

1ª jornada (30.03.2013)

Santa Maria – CC Taipas

 

2ª jornada (07.04.2013)

CC Taipas – Marinhas

 

3ª jornada (14.04.2013)

Vianense – CC Taipas

 

4ª jornada (21.04.2013)

CC Taipas – Bragança

 

5ª jornada (28.04.2013)

Ronfe – CC Taipas

Artigos Relacionados

Taipas já conhece adversário para a próxima eliminatória da Taça AF Braga
Terça-feira, Janeiro 8, 2008

Realizou-se ontem (7 de Janeiro) o sorteio da 4ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Braga. O Taipas recebe no seu terreno a equipa do Louro.

O sorteio da 4ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Braga, realizado no auditório daquela Associação na passada Segunda-feira (7 de Janeiro) ditou o confronto entre o Taipas ou Polvoreira e o Louro, equipa famalicense a disputar a divisão de Honra da AF Braga.

No entanto, tudo indica que seja o Taipas a defrontar a equipa de Famalicão apesar de ambas as equipas (Taipas e Polvoreira) terem entrado no sorteio por motivo de ainda não ser conhecido o resultado do processo disciplinar instaurado após a realização da última eliminatória desta competição que opôs as equipas em causa. Relembramos que a referida partida, que o Taipas vencia por 4-1, não chegou ao fim por inferioridade numérica da equipa do Polvoreira. Pelo que, o resultado do aludido processo disciplinar, será por certo, favorável à equipa taipense.

Os jogos da 4ª eliminatória, que se realizam no próximo dia 20 de Janeiro, são os seguintes:

Esposende – Santa Eulália
Antime – Santa Maria
Viatodos – Vilaverdense
Ponte – Águias da Graça
Ronfe – M.A.R.C.A.
Porlvoreira/Taipas – Louro
Alegrienses – Pica/São Paio
Forjães – Lagense
Equipa isenta: Palmeiras

Artigos Relacionados

Taipas já ultrapassou os cinco mil eleitores
Segunda-feira, Outubro 1, 2007

A terceira sessão ordinária da Assembleia de Fregueisa de Caldelas decorreu sem grandes sobressaltos. A unanimidade nas votações foi a tónica dominante.

À terceira, as coisas lá correram de uma forma aceitável. Ali e acolá com algumas picardias provincianas mas, no cômputo geral, os membros da Junta e José Luis Oliveira, pelo lado do principal partido da oposição, conseguiram dar dignidade ao acto.
Desde a criação do concelho, aos projectos ou promessas eleitorais, AvePark e, até, de buracos e lixo, de tudo um pouco se falou. Esta assembleia não se esqueceu, mesmo o público no seu tempo de antena, de prestar homenagem a Manuel Marques da Silva, falecido há pouco tempo, pela sua dedicação e frontalidade enquanto cidadão e membro na Assembleia de Freguesia.
Foi também anunciado que a vila já tem mais de 5 mil eleitores inscritos.

Todos os pontos sujeitos a votação foram aprovados por unanimidade. A reivindicação de Taipas a concelho feita por Constantino Veiga na imprensa mereceu especial atenção, sobretudo na pretensão da oposição, em ouvir de viva voz a opinião dos vogais da Junta. E estes acabaram por falar, com muitos ses, receios e sem nunca afirmarem objectivamente: concelho sim ou não.
O mesmo aconteceu com José Luis Oliveira, do Partido Socialista. O presidente da Junta, Constantino Veiga, disse que houve uma extrapolação da suas palavras pela comunicação social, mas não se refutou a dizer que, a continuar a total falta de investimento nas Taipas por parte da Câmara Municipal de Guimarães, a criação do concelho será um problema que naturalmente se colocará pelo descontentamento em crescendo dos Taipenses.

Cândido Capela Dias foi portador de algumas preocupações de Taipenses, destacando em particular o problema da falta de iluminação no recinto da feira. A Junta refutou qualquer responsabilidade, endossando para a CMG o ónus dessa questão, já que, na opinião do executivo, é a Câmara que não quer assumir a despesa do consumo da energia eléctrica, situação que a Junta considera reprovável face ao custo em questão e agravado pelo facto de se tratar de uma obra da responsabilidade da Câmara.

José Henrique Cunha

Desenvolvimentos deste e de outros temas na edição do Jornal Reflexo, nas bancas esta semana.

Artigos Relacionados

Taipas já conhece calendário dos jogos
Quinta-feira, Agosto 16, 2007

O Taipas começa o campeonato no seu terreno com a recepção ao Forjães.

Já é conhecido o calendário dos jogos da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. A prova tem início marcado para o próximo dia 19 de Setembro e pelo que o sorteio ditou, na primeira jornada, o Taipas recebe a equipa do Forjães. Nas duas jornadas seguintes, a equipa taipense tem outras tantas deslocações. Jogará nos terrenos do Fão e S. Paio.

Quanto às restantes equipas de Guimarães, Torcatense e Ponte, a 1ª jornada ditou a recepção ao Arões e uma deslocação ao Cabeceirense, respectivamente.

Os jogos entre as equipas vimaranenses estão agendados da seguinte forma:

Torcatense – Ponte a 30 de Setembro de 2007 (3ª Jornada)
Torcatense – Taipas a 18 de Novembro de 2007 (9ª Jornada)
Taipas – Ponte a 16 de Dezembro de 2007 (12ª Jornada)
Ponte – Torcatense a 17 de Fevereiro de 2008 (18ª jornada)
Taipas – Torcatense a 6 de Abril de 2008 (24ª Jornada)
Ponte – Taipas a 27 de Abril de 2008 (27ª Jornada)

Artigos Relacionados

Taipas já tem calendário definido
Sexta-feira, Agosto 19, 2005

O C. C. das Taipas já conhece o seu calendário para a próxima época desportiva. Dos diversos derbies que se avizinham, destaque para a primeira jornada, a 18 de Setembro, que ditou um prometedor “Taipas – Ponte”.

O CC Taipas prepara-se para atacar o regresso aos nacionais, conforme têm defendido os seus responsáveis. No entanto, também admitem que não será tarefa fácil. Há muitos e fortes candidatos, o que faz com que o Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, prometa uma luta aguerrida durante a próxima época desportiva.
A recente reformulação dos quadros competitivos aprovada pela Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, com a consequente redução do número de equipas a disputar os dois Campeonatos Nacionais, organizados por aquela instituição, até à época de 2007/2008, obrigará a que fossem instituídas duas épocas transitória. A de 2005/2206 é a primeira delas e em consequência disso, em vez de subirem à 3ª divisão duas equipas (como era procedimento até à data), subirá apenas uma – o Campeão Distrital – a apurar através da realização de dois jogos entre os vencedores de cada uma das duas série da Divisão de Honra da AF Braga.
Tendo em conta todas estas dificuldades acrescidas avizinha-se, para o Taipas e seus concorrentes directos, um campeonato extremamente competitivo.
O calendário da prova (apenas do Taipas, Ponte e Campelos) é o seguinte:

1ª Jornada
Taipas – Ponte
Campelos
– Sta. Eulália

2ª Jornada
Gandarela – Taipas
Ponte – Celoricense
Arões – Campelos

3ª Jornada
Taipas – Sta. Eulália
Silvares – Ponte
Campelos – Pevidém

4ª Jornada
Arões – Taipas
Ponte – Arco Baúlhe
Pica – Campelos

5ª Jornada
Taipas – Pevidém
Airão – Ponte
Campelos – Serzedelo

6ª Jornada
Pica – Taipas
Ponte – Porto d’Ave
Ronfe – Campelos

7ª Jornada
Taipas – Serzedelo
Ponte – Gandarela
Porto d’Ave – Campelos

8ª Jornada
Ronfe – Taipas
Sta. Eulália – Ponte
Campelos – Vieira

9ª Jornada
Taipas – Campelos
Ponte – Arões

10ª Jornada
Vieira – Taipas
Pevidém – Ponte
Campelos – Celoricense

11ª Jornada
Porto d’Ave – Taipas
Silvares – Campelos
Ponte – Pica

12ª Jornada
Taipas – Celoricense
Serzedelo – Ponte
Campelos – Arco Baúlhe

13ª Jornada
Silvares – Taipas
Airão – Campelos
Ponte – Ronfe

14ª Jornada
Taipas – Arco Baúlhe
Campelos – Ponte

15ª Jornada
Airão – Taipas
Ponte – Vieira
Gandarela – Campelos

Artigos Relacionados