PUB
Taipas escorrega no Montinho
Segunda-feira, Março 26, 2012

Os seniores do Taipas sofreram a sua primeira derrota sob o comando técnico de Hélder Baptista.

Após dez jornadas sem conhecer o sabor da derrota, os taipenses claudicaram na última jornada, no seu terreno, frente à equipa do Martim.

A formação do Martim foi extremamente eficaz e conseguiu aproveitar algum relaxamento instalado na formação taipense. Ao intervalo vencia por 2-0. Para a segunda parte os taipenses entraram com vontade de dar a volta aos acontecimento e à passagem dos sessenta minutos, Nuno Oliveira, reduzia para 2-1. Pouco depois, um penaltie muito duvidoso, a favor do Martim, num corte de Mara que nos pareceu completamente dentro da legalidade, atirava por terra as aspirações taipenses. Com o Taipas reduzido a dez elementos, por expulsão de Mara na sequência da falta (?) cometida na grande penalidade e completamente balanceado no ataque, a formação bracarense ainda conseguiu marcar mais um golo. Resultado final de 4-1 favorável aos visitantes. Castigo demasiado pesado para os taipenses que, apesar de não estarem ao nível das últimas partidas, não deixaram de lutar por um resultado menos negativo.

O líder da prova, Santa Eulália, venceu em Vieira por 1-0 e o Ronfe, segundo classificado, empatou a zero, em casa, diante do Forjães. Quatro pontos distanciam agora os taipenses do segundo posto da tabela classificativa.

Nas partidas realizadas no fim-de-semana relativas aos escalões de formação, os resultados foram os seguintes:

Juniores (Taipas 1 – Ribeirão 1)
Juvenis (Fafe 0 – Taipas 2)
Infantis – Série F (Taipas 3 – Sandineses 1)
Benjamins – Série H (Ruivanense 4 – Taipas 2)
Benjamins – Série J (Taipas 4 – Tabuadelo 3)