PUB
Taipas Termal apresenta projectos
Quarta-feira, Junho 1, 2011

Foram apresentados os projectos para requalificar os Banhos Novos, as Piscinas, o Ringue, que dará lugar a um polidesportivo, e o Largo Frei Cristóvão dos Reis, junto aos Banhos Velhos. António Magalhães marcou presença nesta cerimónia.

Na última segunda-feira os Banhos Velhos foram palco para a apresentação dos projectos que visam requalificar o edifício central das Termas conhecido também por Banhos Novos, e no parque de lazer as Piscinas e o Ringue que dará lugar ao Polidesportivo. Foi também apresentado o projecto que requalificará a zona envolvente aos Banhos Velhos.

Nesta cerimónia estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães, e a Vereadora, Alexandra Gesta. Os arquitectos responsáveis pelos vários projectos estiveram também presentes para explicar os fundamentos dos mesmos.

O Largo Frei Cristóvão dos Reis, junto as Banhos Velhos, será intervencionado dentro em breve não estando sujeita a qualquer candidatura específica dado que a mesma foi inserida no âmbito do Mapa 2012. Esta obra está orçada em cerca de 170.000 Euros.

O arquitecto Ricardo Rodrigues explicou os dois aspectos essenciais desta intervenção, primeiro, a ligação dos Banhos Novos aos Banhos Velhos, e segundo, a ligação da Avenida da República aos Banhos Velhos.

Veja todos os detalhes sobre este assunto na próxima edição do Jornal REFLEXO, nas bancas ainda no decurso desta semana.

 

José Henrique Cunha