PUB
Taipas LanParty em Junho
Quarta-feira, Abril 25, 2007

Um contra todos, todos contra todos. Jogos, competições, palestras… tudo motivado por vários computadores ligados em rede. E com espaços para repouso, que os torneiros cansam.

A Taipas Lan Party está programada para 15 a 17 de Junho próximo, durante as Festas de S. Pedro, nas Taipas. O evento irá decorrer na EB 2,3 da vila que terá wireless, espaço amplo para 200 gamers, acesso directo aos balneários, zona de repouso e área de esposições e workshops.

Haverá um torneio de jogos de computador, entre os quais se destacam Call of Duty 2, Pro Evolution Soccer 6, Unreal Tournament 2004, Counter Strike 1.6, Urban Terror 4.0 e Track Mania Nations.

Os bilhetes serão colocados à venda na Junta de Freguesia e nas entidades que patrocinam o evento.

Mas o que é isto da Lan Party?

Diz a Wikipédia que uma Lan Party é um evento temporário para juntar pessoas com os seus computadores, ao qual os ligam numa rede local (LAN), geralmente com o objectivo de se jogar jogos de computador multiplayer.

As LAN’s podem ter vários tamanhos, das mais pequenas (2 pessoas) às maiores (mais de 5000 pessoas). As mais pequenas podem ser montadas espontâneamente, mas as maiores requerem muito tempo de preparação e planeamento por parte da equipa organizadora.

A maioria das parties possuíem vários torneios e competições em muitos jogos.

As maiores LAN’s geralmente oferecem locais para dormir (sejam tendas outro tipo de alojamento), chuveiros, alimentação e entertenimentos alternativos (tais como filmes e música) e uma equipa de suporte dedicada, tal como uma rede profissional incluíndo ligação à internet.

Pode ver a planta da Lan Party das Taipas em:
Planta – Taipas Lan Party

Para aceder à página da Wikipédia que fala nestas coisas, clique em:
Lan Party – Wikipédia

Artigos Relacionados