PUB
Super Especial Noturna abre segunda edição do Rally Cidade de Guimarães
Sexta-feira, Março 7, 2014

Esta Sexta-feira, a partir das 21 horas, a realização de uma Super Especial Noturna em pleno centro da cidade de Guimarães, abre a segunda edição do Rally da cidade vimaranense.

Com a participação de 62 inscritos, estando 37 no Campeonato Nacional de Ralis e 25 no Campeonato Regional Norte, tem inicio esta noite o Rally Cidade de Guimarães, organizado pela Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com o Targa Clube e a cooperativa Tempo Livre.

As principais ruas da cidade recebem, a partir das 21 horas de hoje, a realização de uma Super Especial Noturna com início na Alameda Alfredo Pimenta, perto da Escola Secundária Francisco de Holanda. As equipas vão realizar o percurso no sentido ascendente, em direção ao quartel dos Bombeiros, fazem a inversão de marcha antes do espelho de água e completam o percurso descendente da Alameda até entrarem na Avenida de S. Gonçalo. A meio desta artéria, o itinerário da Super Especial continua em direção aos arruamentos do parque de estacionamento exterior do Estádio D. Afonso Henriques (atrás da Bancada Nascente), regressando à Avenida de S. Gonçalo, depois dos pilotos passarem por detrás do Pavilhão Almor Vaz (ex-Inatel). O percurso fica completo com a dupla passagem pela rotunda de Homenagem à Mulher, terminando na faixa rodoviária oposta da Avenida de S. Gonçalo, em frente à Bancada Topo Sul do Estádio do Vitória.

O dia de sábado reserva igualmente motivos de interesse, com destaque para a Montanha da Penha, que recebe a passagem de quatro provas especiais na parte da tarde. Este ano, os espetadores poderão levar os seus veículos até ao topo da Penha, utilizando para o efeito o troço da estrada 101-2, por Mesão Frio.

As zonas de Briteiros e Souto recebem o traçado das especiais disputadas de manhã. O público poderá assistir facilmente aos cinco troços, pois ambas as localidades estão situadas muito perto e com acessos fáceis e rápidos em sítios que garantem muitas emoções.

Depois da Penha, o Largo do Toural receberá a chegada desta prova de estrada, com horário previsto para as 18:15 horas. As assistências técnicas voltam a estar centradas no Pavilhão Multiusos, local que receberá ainda o Parque Fechado na noite de sexta-feira.