PUB
Sol do Ave organiza sessão de divulgação do Programa de Desenvolvimento Rural
Terça-feira, Julho 19, 2016

O Programa de Desenvolvimento Rural está inserido no actual quadro de fundos comunitários e tem como estratégia o apoio ao sector agrícola e actividade agroflorestais.

A Sol do Ave – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave, promove esta quinta-feira, 21 de Julho, uma sessão de divulgação do Plano de Desenvolvimento Rural, integrado no actual ciclo de fundos estruturais da União Europeia – o Portugal 2020.

A sessão terá lugar na Biblioteca Municipal Raul Brandão, pelas 17 horas. A Valo do Ave é actualmente entidade intermediária da execução da Medida 10.2 do programa, que tem como objectivo o implementação de estratégias do PDR 2020.

A Sol do Ave é a entidade responsável pela abertura dos concursos, análise e decisão das candidaturas, bem como pela análise dos pedidos de pagamento no âmbito das candidaturas que vierem a ser aprovadas, sendo a entidade local que prestará todo o apoio aos candidatos.

encontram-se abertos dois avisos de abertura de candidaturas, no âmbito das medidas de apoio à agricultura: pequenos investimentos nas explorações agrícolas – de 1 de julho a 15 de setembro de 2016; e pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas – de 1 de julho a 30 de setembro de 2016. Prevê-se a abertura, a curto prazo das restantes medidas.

Mais informações em: www.soldoave.pt