Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica homenageia Augusto Dias de Castro
Quarta-feira, Junho 12, 2013

Repartido entre Guimarães e Taipas, realizou-se no último fim-de-semana, o Congresso da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica.

Os mais de cem médico presentes participaram nos trabalhos de Sábado em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor.

No segundo e último dia do Congresso, foi a vila das Taipas quem recebeu os congressistas.

Na oportunidade, a Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica, prestou homenagem ao ex- Director Clínico do estabelecimento termal taipense, Augusto Dias de Castro, descerrando uma placa na fachada do edifício termal, em reconhecimento da sua dedicação às termas das Taipas, e do seu humanismo.

Mais tarde, no auditório do Avepark e no âmbito do Fórum “Turismo de Saúde” a Taipas Termal através do seu Presidente Ricardo Costa e do investigador Prof. Doutor Miguel Oliveira, dirigiram-se ao congresso com uma apresentação do projecto que está a ser desenvolvido desde 2009 na cooperativa, salientando a recuperação do antigo balneário – Banhos Velhos – direcionado agora para a cultura assim como o trabalho com a comunidade científica de que são fruto as primeiras unidades do novo Sabonete Termal apresentadas aos participantes e cujo lançamento ao público está previsto para o último trimestre do ano.

PUB

Artigos Relacionados