PUB
Sociedade Martins Sarmento organiza 1.ª edição do Concurso de Fotografia
Terça-feira, Junho 21, 2016

Com o tema Guimarães – Expedição Fotográfica, a Sociedade Martins Sarmento organiza a primeira edição do concurso de fotografia, numa forma de homenagear um dos percursores da fotografia em Portugal.

Estão abertas, até ao dia 28 de Outubro de 2016, as inscrições da primeira edição do concurso de fotografia organizado pela Sociedade Martins Sarmento, em parceria com a Secção de Fotografia do Cineclube de Guimarães. Este concurso tem como objetivo incentivar a procura de novas perpectivas sobre o concelho de Guimarães.

O concurso não tem quaisquer limitações de tema e nele podem participar profissionais e amadores de todas as nacionalidades, com mais de 16 anos. Um dos objectivos da Sociedade Martins Sarmento é a recolha e divulgação de um espólio fotográfico actualizado do concelho. A iniciativa serve também para homenagear um dos impulsionadores da fotografia em Portugal – Francisco Martins Sarmento.

As candidaturas poderão ser enviadas até ao final do dia 28 de Outubro. Poderão ser submetidas por via electrónica ou por correio. O concurso irá premiar os três melhores trabalhos, podendo os prémios chegar aos mil euros além de outros motivos aliciantes. A iniciativa tem o apoio do Centro Português de Fotografia e de Fotografia Portugal.

Além dos três primeiros prémios haverá também uma menção honrosa, onde de todos os participantes, a Secção de Fotografia do Cineclube de Guimarães irá escolher um trabalho. O prémio é um concurso básico de Fotografia a Preto e Branco de duração de 8 semanas no Cineclube de Guimarães.

Mais informações poderão ser consultadas no website da SSociedade Martins Sarmento.