PUB
Sociedade Martins Sarmento assinala Dia dos Museus em Briteiros
Quinta-feira, Maio 15, 2008

No próximo domingo, 18 de Maio, comemora-se o Dia Internacional dos Museus. A Sociedade Martins Sarmento está a preparar várias actividades para assinalar a data.

Dia 18 de Maio comemora-se o Dia Internacional dos Museus e a Sociedade Martins Sarmento assinala a data no Museu da Cultura Castreja e na Citânia de Briteiros, num conjunto de actividades que contam com a colaboração da Academia de Música Valentim Moreira de Sá e da Casa do Povo de S. Salvador de Briteiros.

A partir das 11 horas serão feitas visitas guiadas à Citânia de Briteiros, com os arqueólogos Sande Lemos e Gonçalo Cruz. Neste dia os visitantes receberão, com a compra do ingresso, o livro “Citânia de Briteiros. Povoado proto-histórico”.

Às 15 horas o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Briteiros, junto ao Museu de Cultura Castreja e às 15.30 horas será feita publicamente a apresentação do último achado arqueológico encontrado junto à Igreja de Santo Estêvão de Briteiros. Finamente, terá lugar uma visita guiada ao Museu da Cultura Castreja.

Também em Guimarães o programa de comemorações prevê, às 15 horas, visitas guiadas ao Museu Arqueológico da Sociedade Martins Sarmento e às 16 um concerto comemorativo pela Academia de Música Valentim Moreira de Sá.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados