Sinistralidade nas estradas em época pascal
Segunda-feira, Abril 17, 2006

O período que antecede a Páscoa continua a ser aproveitado por muitas famílias para umas mini-férias. A Brigada de Trânsito da GNR tem divulgado os resultados da operação de fiscalização. Os resultados ainda não são animadores.

A Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana detectou no Domingo de Páscoa 206 acidentes de viação. Destes acidentes saíram 65 feridos ligeiros e 8 feridos graves. Cinco pessoas morreram.

Os números são ainda provisórios mas indicam que têm sido ligeiros os progressos registados nas estradas portuguesas em termos de sinistralidade. Ainda segundo dados que se reportam a Domingo, a BT fiscalizou 1835 condutores, destes quase metade (46.1%) foram autuados. Os autos levantados por contra ordenações graves representaram 11.7% do total das contra ordenações.

A condução com excesso de álcool e o excesso de velocidade continuam a ser marcantes. Foram feitos 634 testes de alcoolemia, dos quais 54 apresentaram valores superiores ao valor limite e houve ainda 13 detenções por a taxa de álcool do sangue ser superior ou igual a 1.20 gramas por litro de sangue.

Nos próximos dias, a Brigada de Trânsito da GNR divulgará os resultados da operação da Páscoa, que se iniciou na passada segunda-feira, dia 10 de Abril.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados