PUB
Sindicatos mobilizam para “Caminhada pelo Direito ao Emprego”
Sexta-feira, Abril 3, 2009

A manifestação em forma de caminhada terá início em Pevidém no sábado, 4 de Abril. Carvalho da Silva estará presente e intervirá numa sessão de encerramento marcada para a Alameda de S. Dâmaso, em Guimarães.

A União dos Sindicatos do Distrito de Braga promove no sábado, 4 de Abril, uma “Caminhada Pelo Direito ao Emprego” que procura a mobilização popular para o problema do desemprego que afecta a região do Vale do Ave.

A caminhada terá início em Pevidém, com partida às 14.30 horas e terminará em Guimarães, compreendendo um percurso com cerca de sete quilómetros de extensão.

Carvalho da Silva, líder da central sindical CGTP, participará na manifestação e proferirá uma intervenção no coreto da Alameda por volta das 17.30 horas.

De acordo com dados divulgados pelo Movimento dos Trabalhadores Desempregados, cerca de 50 mil pessoas estão desempregadas na região do Vale do Ave e do Cavado.

Entre a lista de reivindicações consta a adopção pelo Governo de medidas que melhorem o acesso às prestações de desemprego e a exigência de programas de investimento no emprego e na formação qualificada e qualificante pelas entidades patronais.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados