PUB
Sindicalistas chamados ao Ministério Público
Quarta-feira, Setembro 19, 2007

Na sequência do processo de averiguações solicitado pelo Governo Civil de Braga no sentido de identificar os cidadãos presentes e apurar os factos ocorridos numa manifestação espontânea que se gerou no passado dia 10 de Outubro, em Guimarães, aquando da vinda ao Centro Cultural Vila Flor do Primeiro Ministro Português, José Sócrates e outros governantes […]

Na sequência do processo de averiguações solicitado pelo Governo Civil de Braga no sentido de identificar os cidadãos presentes e apurar os factos ocorridos numa manifestação espontânea que se gerou no passado dia 10 de Outubro, em Guimarães, aquando da vinda ao Centro Cultural Vila Flor do Primeiro Ministro Português, José Sócrates e outros governantes portugueses, quatro destacados Sindicalistas do Distrito de Braga já foram notificados para prestar declarações no Ministério Público. Três deles, serão ouvidos já amanhã, dia 20 de Setembro.

Disso mesmo deu conta a Comissão Concelhia de Guimarães do Partido Comunista Português em nota emitida à imprensa no dia de ontem.

A Comissão Concelhia considera que o país assiste a um crescente clima de intimidação e manifesta toda a sua solidariedade para com a luta destes quatro sindicalistas. Ao mesmo tempo, como refere na nota à imprensa, repudia mais este momento de tentativa de intimidação por parte do Governo do Partido Socialista.

Artigos Relacionados