PUB
Simulador da Fundação Champalimaud nas Taipas
Terça-feira, Junho 19, 2012

Pela primeira vez no distrito de Braga, a Fundação Champalimaud vai colocar à disposição de todas as crianças, a partir dos 9 anos, o seu Champimóvel.

Trata-se de um simulador móvel transportado por um camião, onde é possível assistir a um filme interactivo em 4D, que retrata uma viagem através do corpo humano.

A partir da tarde de hoje e até à próxima Quinta-feira o Champimóvel pode ser visitado, gratuitamente, nas instalações dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

A participação deverá obedecer a prévia marcação e será dada prioridade a estudantes que frequentem o 2º e 3º ciclos de escolaridade.

Numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Caldelas, os participantes poderão conhecer a personagem Champi, que os levará, durante 25 minutos, numa viagem interactiva que se inicia pelo mundo da visão, passa pela célula e o seu material genético, mostra a acção dos vírus, a terapia genética e termina com as investigações recentes em células estaminais e as nanotecnologias.

A Fundação Champalimaud pretende com estas acções divulgar a investigação científica biomédica e manter o interesse dos jovens pela ciência.

Artigos Relacionados