PUB
Sete empresas de Guimarães nos “Prémios CEDRAC”
Segunda-feira, Dezembro 14, 2015

O CEDRAC, promoveu a sua I Gala Empresarial, para reconhecimento do desempenho empresarial, reforço do espírito associativo dos empresários da região e divulgação dos exemplos de sucesso empresarial e de boas práticas de gestão. Três das empresas distinguidas são das Taipas.

O Conselho Empresarial da Região do Ave e Cávado (CEDRAC), que reúne nove associações empresariais da região, entre as quais se integra a Associação comercial e Industrial de Guimarães, realizou, no passado dia 10 de dezembro, na Casa das Artes, em Famalicão, a I Gala Empresarial “Prémios CEDRAC”.

Das 38 empresas/entidades finalistas dos referidos prémios, nas diferentes categorias, sete eram de Guimarães. Fátima Mendes (Comércio), Critical Materials (Inovação Empresaria) Abel Pinheiro Ribeiro da Silva – a título póstumo (Associativismo) e Lameirinho (Prestígio), venceram as categorias em que se encontravam como finalistas. A Taipas Termal (Turismo), a Vidraria das Taipas (indústria) e a Pizarro SA (inovação empresarial) foram as restantes empresas vimaranenses a figuras entre as finalistas.

Nas restantes categorias, os prémios foram para Spirito Cupcakes & Coffee de Something Delicious, Lda, de Braga (Restauração), Hotéis do Bom Jesus, SA (Turismo), Etfor – Empresa Têxtil, Lda, de Barcelos (Indústria), Vilaplano Construções, Lda, de Esposende (Exportação) e Âme Moi de AMBLV, Acessórios de Luxo, Lda, de Famalicão (Empresa Revelação).

Nota de relevo ainda para três empresas sediadas nas Caldas das Taipas: A Taipas Termal, a Vidraria das Taipas e a Critical Materials. No total, concorreram a esta edição dos “Prémios CEDRAC” cerca de trezentas empresas facto que torna ainda mais relevante o posicionamento conseguido pelas empresas do concelho de Guimarães e, particularmente, pelas de Caldas das Taipas.