Sete alunos distinguidos pelo Rotary Club de Caldas das Taipas (com fotos)
Quarta-feira, Setembro 28, 2016

Devido ao desempenho manifestado durante o ano de 2015-2016 alunos dos últimos anos dos ciclos de ensino, em quatro escolas do norte de Guimarães, foram agraciados com um prémio de mérito escolar.

Estudantes dos agrupamentos de escolas das Taipas, Arqueólogo Mário Cardoso e de Briteiros e da Escola Secundária de Caldas das Taipas receberam o prémio anual atribuído pelo Rotary Club de Caldas das Taipas, relativo ao ano lectivo 2015/2016.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na sede do clube rotário taipense, ao início da noite de terça-feira, 27 de Setembro. A sala das instalações do Rotary Club de Caldas das Taipas encheu-se para fazer o reconhecimento aos alunos do 6.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade.

O presidente em exercício do Rotary Club abriu a sessão fazendo um breve resumo dos dezassete anos de história do clube, que tem, anualmente, como ponto de destaque, a entrega dos prémios de mérito escolar aos alunos das escolas.

Do Agrupamento de Escolas das Taipas receberam o prémio Tomás de Sousa (6.º ano) e José Pedro Marques (9.º ano). Pelo Agrupamento de Escola Mário Cardoso, de Ponte, foram distinguidos Diogo Maia (6.º ano) e Ema Marques (9.º ano). Do agrupamento de Briteiros foram premiados Gabriela Jin Lai e Margarida Fernandes, respectivamente do 6.º e 9.º ano.

O prémio atribuído a Carlota Afonso, que frequentou o 12.º ano no ano lectivo anterior na Escola Secundária de Caldas das Taipas, recebeu o prémio do Grupo 3B’s, para a Ciência e Tecnologia.

Na mesma ocasião o Rotary Club de Caldas das Taipas comunicou a recepção de uma subscrição de mérito entregue pela Fundação Rotária Portuguesa. Esta é uma forma com que a fundação promove apoio aos clubes Rotary em todo o país.