PUB
Serviços municipais com alteração de horários durante período natalício
Terça-feira, Dezembro 22, 2015

A Câmara Municipal de Guimarães dará tolerância de ponto aos seus funcionários no período de Natal, estando os seus serviços encerrados nos dias 24 e 31 de Dezembro.

A Câmara Municipal de Guimarães estará encerrada nas vésperas dos feriados do Dia de Natal e do Dia de Ano Novo. Também a recolha de lixo não se efectuará nesses dias.

Os funcionários municipais dos serviços que tenham imperativamente de se manter em funcionamento naqueles dias, como é o caso da Polícia Municipal, terão dispensa equivalente, a determinar pela autarquia.

Os serviços de atendimento ao público, como é o caso do Balcão Único de Atendimento, estarão encerrados durante as próximas quintas-feiras, reabrindo nas segundas-feiras seguintes, nos horários de atendimento habituais.

RECOLHA DE LIXO
Também a recolha regular de resíduos sólidos urbanos será alterada devidos aos feriados dos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro. Assim, não haverá recolha de lixo nas madrugadas anteriores, ou seja, nas noites de 24 e 31 de Dezembro. Estes serviços serão retomados durante as noites dos dias seguintes – 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, respectivamente.

Os serviços municipais apelam aos munícipes que acondicionem o lixo e não o depositem na via pública nos períodos em que não haverá recolha de lixo.

O Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente apela ainda à sensibilidade e à consciência ambiental dos vimaranenses para a separação das embalagens e a sua colocação num ecoponto próximo.