PUB
Serviços de termalismo clássico e SPA termal reabrem nas Termas das Taipas
Quinta-feira, Dezembro 3, 2015

As valências relacionadas com a água termal abrem a 5 de Dezembro. Todas as valências da Taipas Termal passarão a estar disponíveis, sendo abertura das termas o culminar do processo de requalificação do edifício termal.

As termas das Caldas das Taipas terão a funcionar a partir de sábado, 5 de Dezembro, as valências associadas à utilização da água termal, designadamente o SPA termal e o termalismo clássico. Neste último caso, os tratamentos termais passarão a estar disponíveis durante todo o ano. Antes da intervenção de que o balneário foi alvo durante o último ano, os tratamentos termais apenas funcionavam durante os meses de primavera e verão.

O edifício do balneário termal sofreu uma profunda requalificação, tendo sido inaugurado no passado dia 4 de Setembro, cerimónia que contou com a presença do então Ministro da Economia, António Pires de Lima. Na mesma altura foi igualmente inaugurado o edifício da clínica médica de saúde, que passou a dotar a estância termal de novas valências, relacionadas com a medicina física e reabilitação.

Com a inauguração os serviços da Taipas Termal que dependiam da água termal ficaram à espera que todas as verificações legais fossem concluídas. As águas termais das Caldas das Taipas são reconhecidas pelas suas características minerais com aplicações na mitigação de problemas de saúde relacionados com aparelho respiratório das vias aéreas superiores, reumáticas e musculares.

Além do termalismo clássico o balneário passará a dispor de um circuito de SPA Termal, algo que já existia anteriormente, mas que foi melhorado com a intervenção no edifício, que o equipou com uma piscina de água aquecida dedicada ao SPA termal. Este programa de Bem-Estar inclui, além da piscina, zona de relaxamento, jacuzzi, banho turco e sauna.