PUB
Senhora da Lapinha desloca-se a Sernancelhe onde se partilha veneração à Senhora da Lapa
Terça-feira, Junho 9, 2015

O programa tem início marcado para as 11 horas, junto à Capela de Nossa Senhora da Lapa, em Sernancelhe. No final das cerimónias está programada uma visita ao Centro Histórico da vila de Sernancelhe.

De acordo com o programa fornecido pela Irmandade da Lapinha, a imagem da Nossa Senhora da Lapinha deverá chegar a Sernancelhe às 11 horas, junto à capela de Nossa Senhora da Lapa.

A procissão terá início às 11.30, com destino ao recinto campal das peregrinações onde, às 12 horas, será celebrada uma missa campal, presidida pelo Bispo da Diocese de Viseu.

No final da celebração as imagens serão recolhidas à capela do recinto das peregrinações, onde será dado o encerramento das cerimónias.

A Câmara Municipal de Sernancelhe disponibilizou o Pavilhão Municipal, onde decorrerá um almoço convívio, havendo possibilidade de os peregrinos que levem farnel assentem para o almoço. No mesmo local será disponibilizado um serviço de catering, para quem optar por este serviço.

No final do almoço está prevista uma visita guiada ao Centro Histórico da vila de Sernancelhe, no município integrado nas “Terras do Demo”, na Beira Alta de Portugal, com uma população de 5 mil habitantes.