PUB
Semana do Networking passa por Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 7, 2007

A Semana Internacional do Networking terá eventos em Guimarães, disse hoje o site Nortugal. Este evento terá como objectivo comemorar o papel fundamental que o networking desempenha no desenvolvimento e sucesso dos negócios. A Semana do Networking pretende reunir representantes do governo, de empresas e da comunidade. Deste modo, irão compreender o conceito de um […]

A Semana Internacional do Networking terá eventos em Guimarães, disse hoje o site Nortugal.

Este evento terá como objectivo comemorar o papel fundamental que o networking desempenha no desenvolvimento e sucesso dos negócios.

A Semana do Networking pretende reunir representantes do governo, de empresas e da comunidade.

Deste modo, irão compreender o conceito de um networking eficaz e ouvir conversas de especialistas nesta actividade provenientes de todo o mundo.

Estes oradores partilharão conselhos e informação sobre como as empresas podem crescer e ser bem sucedidas através de práticas eficazes de networking.

O Grupo de Negócios BNI de Guimarães recebeu o nome de “Fundador” e está operacional há cerca de um mês, tendo juntado, numa das últimas reuniões, 36 presenças no Clube Industrial, em Pevidém.

O que é o BNI?

O BNI é uma organização mundial especializada em Networking.

Segundo se lê no site, “nós oferecemos aos nossos membros a oportunidade de partilhar ideias, contactos e, mais importante ainda, oportunidades reais de referências de negócios. Organizamos pequenos-almoços empresariais todas as semanas, nos quais apenas é permitida uma pessoa por área de negócio por cada grupo de trabalho”.

“Pertencer ao BNI é como ter uma equipa de vários vendedores a trabalhar para si, porque todos os membros de cada Grupo de Negócios BNI transportam consigo um Porta-Cartões, recheado com cópias dos cartões comerciais dos outros colegas, prontos para entregar, com uma especial recomendação, a quem precisar de utilizar os seus produtos e serviços. É simples, porque é baseado no conceito da entreajuda, chamado “Givers Gain”. “Se eu te der negócios, tu também me vais querer dar negócios e ambos beneficiamos como resultado”.

Veja mais em:
BNI Portugal

Artigos Relacionados