PUB
Semana dedicada às crianças começou no domingo
Segunda-feira, Junho 2, 2008

O Dia Mundial da Criança passa a “Semana da Criança”, com um conjunto de actividades dirigidas aos mais pequenos. O Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa tem uma semana cheia e hoje (2 de Junho) a USF Duovida convida as crianças a visitarem a instituição.

O Dia Mundial da Criança assinalou-se no dia 1 de Junho nas Caldas das Taipas, com um conjunto de actividades desportivas integrado no Fórum da Saúde – evento organizado pela ACIT e pelos Bombeiros Voluntários, aqui com a contribuição do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa. Esta instituição teve uma programação prevista para o passado dia 30 de Maio. As previsões meteorológicas desfavoráveis obrigaram contudo a uma alteração de planos, tendo as actividades daquele dia sido canceladas.

Esta semana será ainda dedicada aos mais novos. A “Semana da Criança” continua segunda-feira com animação diversa. A Unidade de Saúde Familiar Duovida promove durante a tarde de hoje, segunda-feira 2 de Junho, um dia especial dedicado às crianças. A ideia, segundo os responsáveis, é fazer com que os mais novos tenham um contacto mais lúdico com a instituição de saúde, à parte dos motivos menos agradáveis que usualmente fazem com que as crianças vão ao médico e à USF. Portanto, os podem os miúdos ficar mais descansados. Hoje não haverá “picas” na USF Duovida.

Jogos tradicionais, dança, insufláveis são algumas actividades que terão lugar em Guimarães, na Pista de Atletismo Gémeos Castro hoje (2) e manhã (3 de Junho). Este conjunto de actividades desportivas continua durante e dia de amanhã. Também em Guimarães, amanhã, dia 3, na Praça de Santiago, a Câmara Municipal promove um espectáculo de variedades dedicado às crianças.

Na quarta-feira, 4 de Junho e de volta às Caldas das Taipas, no Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, haverá sessões de cinema durante a manhã e a tarde será preenchida e animada com sessões de aeróbica. Na quinta-feira, dia 5, “Meninos Hoje Há Espectáculo”, com teatro e danças, no ginásio do Centro Social.

Para terminar a “Semana da Criança”, durante toda a sexta-feira haverá de novo motivos suficientes de grande diversão no Centro Social, com palhaços, insufláveis, pista rodoviária, pinturas e outras surpresas. Este programa está condicionado pelas condições meteorológicas.

Artigos Relacionados