Semana de comemorações do 30.º aniversário
Terça-feira, Março 14, 2006

No próximo fim-de-semana, mais uma actividade integrada no programa comemorativo do aniversário: um trilho pedestre com partida junto à margem do rio Ave.

O Grupo Cultural e Recreativo de Barco comemora esta semana o seu 30.º aniversário. A semana das comemorações começou no fim-de-semana passado com actividades diversas como um jogo de futebol, espectáculos de variedades e ainda, no Domingo, uma sessão de cinema, em colaboração com o Cineclube de Guimarães.

Para José Miranda, presidente da Direcção da colectividade, as actividades desenvolvidas correram bastante, incluindo a projecção de cinema no Domingo e apesar da festa dos bombeiros nas Taipas.

O Grupo Cultural e Recreativo de Barco, passados 30 anos de actividades, continua a organizar e a dinamizar actividades diversas na freguesia de Barco. Como ponto de partida teve o grupo de teatro e a fanfarra. Mais tarde, diversas actividades desportivas, como o atletismo, ajudaram à consolidação do projecto associativo.

As comemorações continuam ainda no próximo fim-de-semana. Está ainda preparado um trilho que partirá da margem do Ave, junto à ponte, subirá até ao campo de futebol do Santo Estêvão, lugar da Gandra, subida ao Castro de Sabroso e descida da outra encosta até S. Lourenço de Sande. A partida está marcada para as 9 horas.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados