PUB
Semana das Linguas na Escola Secundária de 2 a 6 de Março
Domingo, Março 1, 2009

O Departamento de Línguas da Escola Secundária de Caldas das Taipas promove a 5ª edição da “Semana das Línguas”, entre os dias 2 e 6 de Março, subordinada ao tema “Viagens”.

A sessão de abertura está marcada para segunda-feira. Durante a manhã, os alunos poderão apresentar “O livro da minha vida” e à tarde estará na escola o escritor Richard Zimler. O escritor de O Último cabalista de Lisboa recebeu este ano o prémio literário Alberto Benveniste pela obra Goa ou o Guardião da Aurora (Le Gardien de L’Aube). Este escritor norte-americano naturalizado português vive no Porto, onde ensina jornalismo na Universidade do Porto. Publicou já no decorrer deste ano uma nova colectânea de contos intitulada Confundir a cidade com o mar.

No dia três de Março (terça-feira) é o dia da 6ª Maratona de Leitura, talvez a actividade mais marcante desta semana. Todos os alunos, professores, funcionários e encarregados de educação estão convidados a ler os textos que mais gostam, num espaço decorado para este efeito.

O dia seguinte é destinado à França. Em destaque estará o jogo tradicional deste país “Pétanque” e os já famosos crepes.
A quinta-feira é o dia destinado ao país de William Shakespeare, com a apresentação de vários sketches de diferentes personagens da cultura e civilização inglesa. Neste mesmo dia decorrerá uma exposição a cargo dos alunos que frequentam a disciplina de Inglês e de Alemão.

Esta Semana das Línguas encerrará na sexta-feira com uma Feira do livro usado. De salientar que durante toda a semana a ementa do refeitório escolar servirá refeições de acordo com as tradições gastronómicas de Brasil, Portugal, França, Inglaterra e Alemanha.

Artigos Relacionados