PUB
Segundo evento da iniciativa traz especialista belga em investigação criminal e o Ministro Mariano Gago
Quarta-feira, Setembro 19, 2007

Depois de um evento dedicado à Biomecânica, o Café-Ciência abordará agora a análise de fibras na investigação criminal.

Na próxima sexta-feira, dia 21 de Setembro, decorre mais um evento integrado na iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Guimarães com a Universidade do Minho (UM), denominada Ciência na Cidade.

O evento terá lugar na Praça da Oliveira em Guimarães, a partir das 21.39 horas e abordará o tema da análise de fibras na investigação criminal. No local estará o especialista belga Fabrice Gason que fará a apresentação do tema e participará no debate que se seguirá.

A apresentação será feita em francês e será traduzida em simultâneo.

Igualmente presentes neste evento estarão o Ministro da Ciência e Tecnologia, Mariano Gago, e o Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Manuel Heitor

Ciência na Cidade é uma iniciativa da Escola de Engenharia da UM que tem como objectivo desenvolver um conjunto de acções integradas de divulgação da ciência e da tecnologia junto da população residente e visitante de Guimarães, capaz de dinamizar o pensamento e reflexão sobre o impacto das descobertas e desenvolvimentos científicos e das suas implementações tecnológicas na sociedade.

Artigos Relacionados