PUB
Santos Silva preside à sessão solene
Segunda-feira, Junho 20, 2005

Augusto Santos Silva, ministro dos assuntos parlamentares, vai presidir em representação do governo à cerimónia evocativa do 24 de Junho.

Todavia, e dado que para o mesmo dia está marcado o debate mensal na Assembleia da República, o programa do Dia Um de Portugal teve de ser alterado.
Assim, às 16h30 será a inaugurado o monumento à Liberdade e à Paz, junto à estação da CP em Guimarães, sendo que a sessão solene do 24 de Junho terá lugar às 17h30, no Salão Nobre do Paço dos Duques de Bragança. Às 19 horas será feita uma visita às novas instalações da Vimágua, no Campo das Hortas.
Programa marcado pelas inaugurações
Além do monumento à paz e da nova sede da Vimágua, fazem parte do progrma do 24 de Junho as inaugurações de diversos os equipamentos, casos do parque de lazer de São João de Ponte e da 1ª fase do Canil-Gatil Municipal, a avenida moinho do buraco, em Pevidém, a ampliação da EB! De Lordelo e EB 1 de Caneiros .
O parque de lazer de Ponte, situado na margem esquerda do Rio Ave, tem uma área de aproximadamente 3,5 hectares, tendo a intervenção municipal, orçada em 51 mil euros, visado a criação de um espaço de lazer com novas ligações visuais à outra margem, onde se situa o Parque das Taipas, que ficará ligado a este por uma ponte metálica pedonal preexistente.
Inserido nas comemorações do 24 de Junho, está ainda o concerto do antigo teclista dos Madredeus, Rodrigo Leão, marcado para o dia 24, às 22 horas, no Largo da Oliveira.

Artigos Relacionados