PUB
SMS organiza em Guimarães debate sobre papel da arquitectura na sociedade
Quinta-feira, Outubro 2, 2008

A Sociedade Martins Sarmento promove no Dia Mundial da Arquitectura um debate em torno das influências da actividade da arquitectura na conformação do espaço público e do território.

Discutir o papel do arquitecto na sociedade será o proposito do debate que decorrerá amanhã, dia 3 de Outubro, na Sociedade Martins Sarmento, a propósito da passagem do Dia Mundial da Arquitectura.

Do painel de oradores farão parte: Maria Manuel Oliveira, arquitecta e docente na Universidade do Minho; Filipe Vilas Boas, também arquitecto, exercendo actualmente na Câmara Municipal de Guimarães, fazendo parte da equipa responsável pela revisão do Plano Director Municipal; Jean Pierre Porchet, arquitecto e artista plástico; e finalmente, Susana Lainho, especialista em conservação e recuperação do património.

Em cima da mesa, para debate, estarão questões relacionadas com o papel actual de intervenção na sociedade do arquitecto, assim como procurar perceber qual a sua influência como interveniente directo na configuração do espaço público.

O início do debate está marcado para as 21.30 horas, de 3 de Outubro, na sede da Sociedade Martins Sarmento, em Guimarães. A organização do evento é da Sociedade Martins Sarmento e do Núcleo de Arquitectos de Braga.

Artigos Relacionados