PUB
Rui Reis recebe prémio da Universidade do Minho
Sexta-feira, Fevereiro 19, 2010

O cientista que dirige o Grupo 3B’s e o Instituto Europeu, instalados no Avepark, lidera a lista do número de trabalhos científicos publicados. O próprio dirige uma das publicações referência no domínio dos biomateriais.

O cientista Rui Reis, que dirige o Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa, instalado no Avepark, recebeu da Universidade do Minho o Prémio de Mérito à Investigação 2010.

Segundo fonte da Reitoria da UMinho, este prémio justifica-se pela capacidade de liderança de um projecto que partiu da própria universidade e que hoje é uma referência no meio científico a nível internacional.

Além do Instituto Europeu de Excelência, Rui Reis é director do Grupo 3B’s, uma rede internacional, com sede também no Avepark, que trabalha no domínio dos biomateriais, materiais biodegradáveis e biomiméticos.

O prémio atribuído pela Universidade do Minho, vai na segunda edição e procura distinguir docentes cujo percurso se tem demarcado pelas actividades desenvolvidas. Rui Reis é o cientista que lidera o número de publicações científicas na área dos biomateriais.

Texto: Paulo Dumas