PUB
Rui L. Reis eleito membro estrangeiro da National Academy of Engeneering
Quinta-feira, Fevereiro 11, 2016

O investigador da Universidade do Minho foi eleito membro deste importante organismo internacional da área da engenharia. Tomada de posse acontecerá em Outubro deste ano.

Rui Luís Reis, vice-reitor da Universidade do Minho e director do gupo de investigação 3B’s, da Universidade do Minho, foi eleito membro da National Academy of Engeneering (NAE) nos Estados Unidos da América.

De acordo com fonte da Universidade do Minho o investigador da academia é o primeiro engenheiro eleito pela NAE, com formação académica e percurso de investigação totalmente feito em Portugal.

O nome de Rui Reis surge na lista de vinte e dois novos membros estrangeiros eleitos pela instituição norte-americana. Este é considerado um dos mais importantes reconhecimentos a nível internacional dentro da engenharia.

Na mesma eleição foram nomeados mais 80 engenheiros originários dos EUA. A National Academy of Engeneering passa a contar com 2275 membros de todo o mundo. A cerimónia formal de tomada de posse dos novos membros irá realizar-se no encontro anual da NAE, que terá lugar em Washigton D.C., a 9 de Outubro de 2016.

O anúncio dos eleitos pelos actuais membros da NAE foi feito a 8 de Fevereiro. A eleição é feita com base nas conquistas tecnológicas dentro da engenharia, assim como na produção de literatura especializada. Rui Reis tem-se distinguido, juntamente com o grupo de investigação dirige – o Grupo 3Bs, nas áreas da Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa.

Foto DR