PUB
Roteiro Turístico do Norte do concelho de Guimarães
Sexta-feira, Abril 4, 2008

A 2ª edição do Roteiro Turístico das freguesias a Norte do concelho de Guimarães, promovido pela Juventude Social Democrata (núcleo das Taipas) já foi lançado.

Disso mesmo dá conta, em comunicado à imprensa, a Comissão Política responsável pela iniciativa que, depois de rever e melhorar a sua 1ª edição, caracteriza esta nova versão como sendo de “uma navegação mais fácil e dinâmica”. Dão ainda conta de melhoramentos ao nível da inserção de “novos conteúdos e hiper-ligações” não esquecendo o património individualizado de cada uma das freguesias que o compõe.

Do referido roteiro fazem parte 13 freguesias, tais como: Caldas das Taipas, Briteiros S. Salvador, Briteiros Sta. Leocádia, Sande S. Martinho, Sande S. Clemente, Sande S. Lourenço, Souto Sta. Maria, Souto S. Salvador, Gondomar, Donim e agora com a inclusão de Longos, Briteiros e Sto. Estêvão e Barco.

A iniciativa levada a cabo pela JSD taipense tem como finalidade, segundo os seus promotores, “ser um importante instrumento para promoção e desenvolvimento do turismo na região, sendo capaz de oferecer a quem nos visita uma rota alternativa ao Turismo em Guimarães mostrando o que de melhor existe no concelho de Guimarães (zona norte), uma vez que apenas se investe neste sector centralizadamente”.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados