PUB
Rotary de Caldas das Taipas
Sábado, Julho 23, 2005

Teresa Portal vai presidir aos destinos do clube em 2005/ 2006, com o lema que promove um regresso às raízes «Dar de si antes de pensar em si».

No dia 5 de Julho, realizou-se a Reunião de Transmissão de Tarefas do Rotary Club de Caldas das Taipas. O centésimo ano de Rotary chegou ao fim e mais um ano se passou em todos os clubes, mais de 32 mil que seguem com o lema proposto por Paul Harris para o movimento «Dar de si antes de pensar em si». No ano que inicia o 2º centenário de Rotary, o companheiro José Santos passou o testemunho à companheira Teresa Portal que vai presidir aos destinos do clube neste ano de 2005/ 2006 e com o lema que promove um regresso às raízes «Dar de si antes de pensar em si».
A reunião festiva decorreu sob o signo da boa disposição e do companheirismo e contou com a presença do Dr. António Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, do governador assistente do clube – companheiro Casimiro Ribeiro, dos presidentes dos Conselhos Executivos do Agrupamento Vertical de Escolas das Taipas – professor Mário Rodrigues e da Escola Secundária de Caldas das Taipas – professor José Augusto Araújo, de companheiros dos Rotary Clubs de Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vizela, Famalicão, Esposende e Braga-Norte, para além dos rotários do clube, de convidados, familiares e amigos.
O presidente cessante José Santos fez uma resenha das actividades do ano rotário a que presidiu, passando a tarefa à companheira Teresa Portal que fez um discurso de aceitação muito do agrado de todos e que foi classificado como prosa poética, mas onde as metas do trabalho que se propõe fazer eram bem visíveis. Citando Séneca que dizia «Não há ventos favoráveis para os que não sabem para onde vão», a companheira referiu que o clube sabe bem para onde vai e para onde quer ir, se bem que nunca se esquecendo o sonho, como tão bem glosou Sebastião da Gama.
Falaram ainda, em actualidades e comunicações, o Dr. António Magalhães, o professor José Augusto, a companheiro Américo Simões, em representação dos clubes, principalmente, do clube padrinho e Casimiro Ribeiro, assistente do governador para o clube.
O companheiro Joaquim Matos fez chegar ao clube uma mensagem do clube geminado de Nord-Blayais que, através do seu presidente, desejava à presidente eleita e a todos os elementos do clube um ano cheio de sucessos.
De salientar que nesta reunião a presidente eleita festejou o seu 50º aniversário.

Artigos Relacionados