PUB
Rotary celebra 17º Aniversário e entrega prémios do 1º Concurso Literário
Quarta-feira, Junho 1, 2016

O Rotary Club de Caldas das Taipas, a 31 de maio, festejou o seu 17º aniversário com uma festa bipartida. Pelas 19h, na sede do clube, realizou-se a cerimónia de entrega dos prémios do 1º Concurso Literário do clube, lançado a nível do distrito 1970 (agrupamentos dos 10 distritos do norte do país).

Foram 48 trabalhos a concurso, divididos pelas modalidades de conto e poesia e pelos escalões do 2º e 3º ciclos.

Eis os premiados:
Poesia – 2ºciclo: 1º Fabiana Macedo Vieira, do 6ºB da EB Briteiros; 2º Carolina Lopes, do 6ºD da EB Taipas e 3º Gonçalo José Castro, do 5ºA da EB Briteiros.

Conto -2º ciclo: 1º Xavier Guimarães, do 6ºA da EB Fernando Pessoa (Santa Maria da Feira); 2º Edgar Leite, do 6ºE e e 3º Ana Margarida Marques, do 6ºD da EB Taipas.

Poesia – 3º ciclo, todos os premiados são da EB Taipas – Leonor Monteiro, do 8ºB; José Pedro Marques, do 9ºC e Margarida Fernandes, do 7ºF.

Conto -3º ciclo, todos os premiados da EB Taipas e do 9ºC: Sofia Rafaela Capela Ribeiro, Maria João Mirra Gonçalves e Augusta Beatriz Carneiro.

De notar que apenas 4 escolas concorreram e dos 48 trabalhos a concurso, um era da EB Fernando Pessoa, três da EB Pombal, seis da EB Briteiros e trinta e oito da EB Taipas.

À cerimónia estiveram presentes o governador do distrito 1970, António Vaz e a vereadora da Educação, Adelina Pinto, entre outras entidades da comunidade, alunos participantes e pais/ encarregados de educação.

O júri foi constituído pelo editor da Opera Omnia, José Manuel Costa, pelo escritor João Manuel Ribeiro, pelo rotaractista Carlos Pedro Portal Marques e pela presidente do Rotary Club, na sua qualidade de professora de Português.

Seguiu-se, pelas 20.30h, o Jantar Festivo que contou com a participação das entidades já referidas e a participação de elementos de outros clubes, nomeadamente do RC Guimarães – clube padrinho, como é costume nestas ocasiões.

De realçar na comunicação da presidente o aumento do quadro social, com a reintegração de uma rotária e a apresentação de jovens que, à partida, integrarão o Interact Club de Caldas das Taipas, a constituir já no próximo ano rotário de 2016/17.