PUB
Rotary Club premeia melhores alunos
Sábado, Novembro 25, 2006

Os prémios escolares do Rotary Club de Caldas das Taipas distinguiram os melhores alunos das escolas do segundo e terceiro ciclos e da secundária no ano lectivo 2005/2006.

O Rotary Club de Caldas das Taipas premiou aqueles que foram considerados os melhores alunos no ano lectivo 2005/2006 das escolas EB 2,3 da Secundária de Caldas das Taipas.

Ana Sofia, da EB 2,3 Arqueólogo Mário Cardoso, de Ponte; Sara Cristina, da EB 2,3 de Briteiros; Ana Isabel, da EB 2,3 de Caldas das Taipas; e João Paulo da Escola Secundária de Caldas das Taipas, receberam os prémios pela sua distinção no desempenho escolar no ano lectivo anterior.

A estes foram distribuídos um diploma e um prémio pecuniário no valor de duzentos e cinquenta euros.

Durante a cerimónia foram enaltecidos as qualidades e os percursos escolares notáveis dos quatro premiados, que foram apresentados pelos representantes das quatro escolas.

Talvez a frase mais marcante e que melhor ilustrará o sentido mais lato destes prémios coube a José Augusto Araújo, presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Caldas das Taipas: “se nem todos podemos ser excelentes, todos podemos ser cada vez melhores”.

Esta iniciativa do Rotary Club, assim como outras, nomeadamente a atribuição de bolsas de estudo foram, elogiadas por serem uma forma de estímulo ao estudo e à excelência.

A cerimónia de entrega os prémios decorreu no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas. Foi presidida por Armando Abreu, em substituição do presidente do clube Manuel Marques da Silva.

Na mesa estiveram também presentes César Machado, em representação do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Constantino Veiga, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, José das Neves Machado, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas e Hermenegildo Abreu em representação do comando do Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas.

Texto e foto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados