Rotary Club aposta na criação do Rotaract de Caldas das Taipas
Quinta-feira, Abril 2, 2015

Rotary Club das Caldas das Taipas promoveu no mês de Março encontros no sentido de a alargar a sua acção junto da comunidade local e constituir o Rotaract de Caldas das Taipas, destinado a jovens dos 18 aos 30 anos.

Rotary Club de Caldas das Taipas estabeleceu contactos com vista ao alargamento das acções da associação junto da população e de cujo tema deste ano é fazer brilhar o Rotary. Entre os contactos estabelecidos está o Movimento Artístico das Taipas – M.A.T., uma associação cultural das Caldas das Taipas, com existência desde 2007.

O encontro entre o Rotary Club e alguns dirigentes do M.A.T. teve o intuito de criar condições de parceria entre as duas associações. Uma das primeiras ideias é a criação do Rotaract das Caldas Taipas, um clube subsidiário do Rotary Club, destinado a jovens entre os 18 e os 30 anos.

O principal propósito da criação do Rotaract das Caldas das Taipas é o de promover o envolvimento dos jovens nas questões que dizem respeito à comunidade em que estão inseridos, visando o desenvolvimento de lideranças jovens.

O Rotary Club de Caldas das Taipas manteve ainda contactos com Miguel Teixeira, que actualmente exerce funções como sacerdote nas paróquias de Barco, Briteiros (St.º Estevão) e Briteiros (S. Salvador), e ainda com Sílvia Alves optometrista. Estes encontros resultaram numa reflexão sobre os respectivos papéis, nas suas áreas de actuação, junto das comunidades.