Rota das Taipas 2010
Segunda-feira, Maio 17, 2010

Realiza-se no próximo fim-de-semana a 4ª edição do Passeio de BTT “Rota das Taipas 2010”. A organização conta com mais de duas centenas de participantes.

Seguindo o sucesso obtido nas anteriores edições do “Rota das Taipas” (2007, 2008 e 2009), o Agrupamento de Escuteiros N.º 666 de Caldas das Taipas organiza, com o apoio do Grupo de BTT “Caminhos Fracos”, no próximo dia 23 de Mai, um passeio de Bicicletas Todo-o-Terreno, denominado “Rota das Taipas 2010”.

O Percurso da prova deste ano é rápido e renovado, com caminhos rurais, trilhos de água, single-tracks originais, descidas rápidas e técnicas sendo, por isso, considerado de dificuldade Média. O percurso contém ainda passagens por monumentos nacionais e património classificado.

Os interessados em participar neste passeio, poderão inscrever-se até ao dia 20 de Maio sendo que, após este dia, a organização não garante aos participantes, seguro nem brindes da prova. O valor da inscrição é de 12,50 euros (c/ almoço) ou de 8 euros (s/almoço) e só será considerado válido após o respectivo pagamento, que pode ser efectuado todos os sábados, durante o início da tarde na sede dos escuteiros das Taipas, junto à Igreja Matriz de Caldas das Taipas, nas lojas da “MS Bike” e “PNEUSHOP” ou ainda, por transferência bancária (NIB: 0033 0000 2658 0018 30818).

Nota ainda para a participação na prova de Magda Martins, uma jovem praticante da equipa da Póvoa BTT/Maxibikes/School Eventos e que deu as primeiras pedaladas no grupo de BTT taipense “Caminhos Fracos”. A jovem atleta, que vai ostentar o dorsal nº 1, é uma das convocadas para a selecção nacional nas categorias de Cross Country e ciclismo de estrada.

Toda a informação www.rotadastaipas.pt.la.