Roque Teixeira reconduzido
Terça-feira, Dezembro 13, 2005

O actual presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Roque Teixeira, foi reconduzido na liderança da associação minhota, depois de ter vencido as eleições realizadas no dia 6 de Dezembro. Roque Teixeira, estudante de Engenharia e Gestão Industrial e líder da AAUM há um ano, recolheu 55,4% dos votos no sufrágio para a […]

O actual presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Roque Teixeira, foi reconduzido na liderança da associação minhota, depois de ter vencido as eleições realizadas no dia 6 de Dezembro. Roque Teixeira, estudante de Engenharia e Gestão Industrial e líder da AAUM há um ano, recolheu 55,4% dos votos no sufrágio para a direcção da associação de estudantes, o que corresponde a 1973 votos. A outra lista a sufrágio, liderada por Rui Cruz, aluno de Informática de Gestão, teve 39,6% dos votos (1390).
No entanto, o projecto liderado por porque Teixeira sofreu um revés ao não ver eleitos os nomes que até aqui o acompanhavam para os restantes órgãos da AAUM. Assim, Pedro Almeida, até aqui presidente da mesa da Reunião Geral de Alunos, não teve mais que 35,3% dos votos, perdendo para Pedro Morgado, que conseguiu 45,8%.
No Conselho Fiscal, onde se aplica um regime de proporcionalidade, a Lista E, liderada por José Castro, teve 34,6% dos votos, ficando assim com quatro lugares naquele órgão. A Lista F teve 28,8%, o que corresponde a três mandatos, ficando com dois mandatos a lista G, encabeçado por Rogério Fernandes, e que garantiu 16,4%.

Artigos Relacionados